“Suave Coisa nenhuma”, primeiro disco solo de Biba Meira, ganha show de lançamento dia 04 de abril no Ocidente Bar

“Suave Coisa nenhuma”, primeiro disco solo de Biba Meira, ganha show de lançamento dia 04 de abril no Ocidente Bar

Produzido por ela, Edu K e Flávio Santos (Flu), o disco já pode ser ouvido nas plataformas digitais.
A baterista foi indicada ao Prêmio Açorianos na categoria Melhor Instrumentista/ Instrumental

Espaço cultural dos mais antigos e queridos da cidade, que abrigou toda a carreira de Biba como baterista de inúmeros projetos, o Ocidente será o palco para mais este grande lançamento da artista: ‘Suave Coisa nenhuma’, seu primeiro disco solo, gravado nos estúdios Audio Porto e finalizado no estúdio de Edo Portugal, em Porto Alegre.
Antes mesmo de ser lançado oficialmente, o disco de Biba Meira já está causando e recebendo elogios de artistas, jornalistas e críticos. Isso porque traz a personalidade marcante da artista, uma das mais renomadas bateristas brasileiras, que botou pra quebrar em ritmos malucos, criados com muitos tambores que caracterizam sua bateria, além de compassos inusitados, polirritmias e polimetrias.

Acrescente-se a essa fórmula algumas de suas criações rítmicas preferidas do tempo do Defalla e o resultado são diversos ritmos, harmonias e fraseados com os instrumentos de percussão, que incluem sucatas (baldes, galões, chocalhos artesanais, etc.). O disco se completa com baixo, guitarra, violino, teclados, sopros e sintetizadores, que dão uma sonoridade sensacional pra este álbum instrumental. Biba Meira é uma das criadoras da orquestra feminina de bateria e percussão ‘As Batucas’, grupo que reúne mais de 70 mulheres.
  Para o seu trabalho solo escalou somente mulheres para executar as instrumentações, incluindo uma grande parte do time das Batucas. Para o show de lançamento que acontece dentro do projeto Ocidente Acústico, acompanharão Biba Meira no palco algumas das instrumentistas que participaram das gravações do disco: Júlia Pianta (percussão), Dejeane Arrué (trombone), Kiti Santos (sax), Clarissa Ferreira (violino), Natália Damiani (teclados) e Raquel Pianta (guitarra).

“Ocidente Acústico” edição 959 apresenta:

Show com Biba Meira Lançando o álbum “Suave Coisa Nenhuma”

Quando: 4 de abril (quinta) de 2019.
23 horas – a casa abre às 21 horas

Ingressos antecipados: R$30,00
Ingressos no local: R$40,00

Maiores Informações: (51)3012.2675 
www.barocidente.com.br