Jornal Petrópolis completa nove anos de mídia impressa e digital

O fundador do Jornal Petrópolis (E) Christian Mühlbach, com o seu pai publicitário e advogado de marcas e patentes (D) Henry Herbert Mühlbach

  Em meio a desenhos, canetas de nankin e letras adesivas (Letraset), Christian Mühlbach, editor fundador do Jornal Petrópolis cresceu, acompanhando o trabalho de uma Agência de Propaganda de Porto Alegre, do seu pai publicitário e advogado de marcas e patentes criar campanhas publicitárias premiadas, marcas e logotipos para empresas como Uniagro, Edel, Corfix entre outras.

 Em maio de 2000, Christian realizou o seu primeiro intercâmbio cultural nos Estados Unidos. Teve a experiência de ficar um período viajando em um motorhome pela Califórnia e logo após desbravou as Ilhas de Maui e Oahu no Havaí, sempre observando a força dos veículos de comunicação regionais que tinham em comum o objetivo de fomentar o comércio local de determinadas áreas. 

O editor do Jornal Petrópolis desbravando a Califórnia em seu motorhome no Parque Nacional da Sequoia - Junho 2000.

  No mesmo período, a internet ganhava força a cada ano, o que também despertou o interesse do jovem publicitário, em produzir websites com optimização para ocupar as primeiras páginas do Google, o que conhecemos hoje como SEO – Search Engine Optimization.

Christian Mühlbach em um evento organizado pela Câmara de Comércio entre o Brasil e a Califórnia (BCCC) no Consulado-Geral do Brasil em Los Angeles / Beverly Hills.

  Retornando ao Brasil, realizou seu sonho ao fundar o Jornal do Bicho.net, tendo como o seu apoiador e incentivador o jornalista Vilmar Berna, que recebeu o Prêmio Global 500, do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente. Apaixonado pelos animais, Christian produziu ao longo de sete anos, 41 edições da mídia segmentada sobre saúde e bem-estar animal, distribuída gratuitamente em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. 

  Um feito histórico, consagrando-se a mídia especializada gratuita especializada com o maior número de publicações no Brasil, sendo convidado a cobrir em 2008 a mais importante conferência veterinária do mundo, realizada em Orlando, na Flórida, bem como a VMX Veterinary Meeting & Expo – realizada pela NAVC – North American Veterinary Community e, no mesmo ano, o WVC, Western Veterinary
Conference, em Las Vegas.

Christian Mühlbach no Breakfast Seminar Export Processing Zones in Brazil (EPZ) organizado pela Câmara de Comércio entre o Brasil e a Califórnia (BCCC) em Los Angeles / EUA.

Em 2011, o publicitário e jornalista observou que o digital tinha conquistado um espaço muito importante na comunicação mundial. Diante disso, retornou à Califórnia, nos EUA, onde realizou um intercambio pelo período de dois anos. Christian Muhlbach, participou de muitos eventos empresariais, como por exemplo, o Breakfast Seminar Export Processing Zones in Brazil (EPZ) organizado pela Câmara de Comércio entre o Brasil e a Califórnia (BCCC), onde teve a oportunidade de fazer o intercâmbio de informações com profissionais de diversas áreas.

A primeira edição do Jornal Petrópolis, já contava com a edição digital e com o leitor de QR CODE (Que já era popular nos Estados Unidos há 10 anos atrás.

A ideia foi promissora e repercutiu em Santa Catarina. Hoje com 3 jornais, sendo 1 em POA (jornalpetropolis.com.br), e 2 em Fpolis, (jornalsuldailha.com.br) e também o (jornalbeiramar.com.br) ambos na capital catarinense, Christian afirma a importância da mídia local para os negócios locais.

“Chegar até aqui só foi possível, graças à jornada de longa data que me trouxe experiência e conhecimento sobre o que realmente funciona nesse segmento. Nesse sentido, os empresários do bairro Petrópolis e vizinhos tem um grande aliado para propagar os seus negócios. 

O Jornal Petrópolis tem uma ampla distribuição no bairro que dá nome ao veículo de comunicação empresarial, e regiões vizinhas como Moinhos de Vento, Auxiliadora e Rio Branco, e explora a autoridade e o conceito de cada negócio, de forma híbrida – digital e impresso. A mídia também conta com um time de jornalistas especializados em assessoria de imprensa e publicitários experts em SEO, que ajudam os nossos anunciantes a alcançarem de modo mais assertivo o seu público alvo, pensando também, é claro, em levar conteúdo sobre os serviços e negócios que atendam as necessidades e interesses do nosso público leitor, formadores de opinião’’, conclui Christian Mühlbach.