Google já está penalizando sites sem certificado SSL

Google já está penalizando sites sem certificado SSL

*Por Christian Muhlbach – Publicitário e Jornalista MTB / 3754

Christian Muhlbach

Se você tem um site, mas ainda não tem o certificado SSL, precisa se atualizar e providenciar o quanto antes , pois o Google já está divulgando os sites que não estiverem com o certificado SSL instalado, e serão considerados como não seguro e ainda será penalizado nas buscas no Google. 
O que é o Certificado SSL?
O SSL (Secure Sockets Layer) é um protocolo de segurança, para troca de informações na Internet, estabelecendo um canal de comunicação seguro em uma conexão entre dois computadores, mantendo os dados íntegros e inacessíveis a terceiros.

 

Por que ele é tão importante? Além de tornar seguro e criptografado o tráfego de dados, o uso do Certificado SSL em um site também contribui para o seu melhor ranqueamento nas buscas na internet. O Google começou a considerar o uso de HTTPs como um fator de ranqueamento e desde então vem penalizando os sites que não utilizam o SSL para tornar a internet mais segura para os usuários.

Vantagens da instalação do SSL em seu site
Além de segurança, melhor ranqueamento e confiança do visitante, seu site estará mais protegido contra ação de hackers.
Seu cliente terá mais confiança em contratar seus serviços, pois mostrará que você proporciona uma navegação segura;
Seu posicionamento pode ser alterado momentaneamente, mas o Google após a instalação fará novas buscas voltando o posicionamento de origem com as novas URL’S, então fique despreocupado.
Você que tem seu site bem ranqueado, muito acessado e trazendo ótimos retornos financeiros, não pode deixar o seu site sem o certificado de segurança SSL.
Ou se deseja iniciar com a presença digital da sua empresa na internet, não perca mais tempo e atualize-se o quanto antes.
A c8digital possui profissionais capacitados que vão lhe analisar seu site e lhe dar um diagnóstico seguro e eficiente, continuando com seu negócio web prosperando.