Quanto você se permite?

Quanto você se permite?

* Por Juan Pablo Lizana – Psicólogo CRP:07/29804

   Você pode completar esta frase com os interesses de seu momento atual. Tua resposta vai indicar uma reflexão, uma tensão, um bloqueio, uma dúvida, uma angústia, uma alegria, um caminho.
 
  Você pode dizer: ”…vou seguir em frente…”, “…sempre fui assim…”, no final a escolha sempre vai ser tua.
   A questão é: vai ser uma escolha consciente?
 
   Tudo, sempre vai depender de ti. Você pode não perceber, mas está lá. O teu desejo está lá. A vontade e o medo também. A resposta também está dentro de ti. Você só precisa se permitir.
  Pôxa, falar é fácil!
  Sim, não é fácil, também não é para ser difícil. Também não é mágica.
 
  A mudança acontece quando surge a vontade de se libertar e se está disposto a olhar para si e perceber que não é só do lado de fora que têm que mudar, mas sim no mundo interno.

  É nesse local, onde os conflitos e crises se fixam em nós e estas cargas podem extrapolar para o mundo externo (seja por herança, por aprendizagem, por repetição ou por nossa própria inércia), que temos que encontrar o equilíbrio. 

Juan Pablo Lizana - Psicólogo Clínico

  Uma experiência passada, traumas ou dramas que vivemos na vida, vão se repetir até que possam ser aceitas, processadas e transformadas para surgir uma nova consciência destas vivências. Estas cargas só podem ser liberadas quando são sentidas e não somente entendidas. O foco é liberar estas cargas atingindo o ponto emocional onde foram criadas para poder destruir este padrão. É com a descarga emocional que podemos encontrar o equilíbrio.

  Quando encontramos este equilíbrio, também começamos a mudar crenças, padrões de pensamentos, comportamentos internos e externos, e é quando começamos a interpretar a nossa realidade e determinar quem somos, o que somos e o que fazemos.
  Permita-se escolher, permita-se receber e principalmente, permita se conhecer!
  Podemos chegar muito longe e atualizar sempre até onde você vai querer chegar.
  Vou estar aqui para te acompanhar. Posso te ajudar, sempre que precisar. Tenho algumas ferramentas muito interessantes que vão te auxiliar bastante nessa caminhada. Afinal, o caminho se faz caminhando.

Juan Pablo Lizana
Psicoterapia Clínica, Terapias Integrativas, Processos Corporais, Atendimento Ser Infinito, Aconselhamento Psicológico.

Espaço Pulsar Psicologia
Av. Taquara, 564, sala 106 Petrópolis,
(51) 98120-8579

https://www.facebook.com/espacopulsarpsicologia

https://www.facebook.com/juanpablolizanapsico