Calafia Art Store apresenta exposição Eletrocroma de Duda Lanna

Calafia Art Store apresenta exposição Eletrocroma de Duda Lanna

A abertura da mostra acontece no dia 28 de setembro e apresenta a pesquisa mais recente do artista. A entrada é franca

Calafia Art Store apresenta neste sábado (28/09), a partir das 11h, a mostra Eletrocroma, de Duda Lana. A exposição reúne onze trabalhos em acrílica sobre tela, onde apresenta uma nova série de pesquisa do artista.
Nestes trabalhos, Duda abandonou a busca das cores puras para seguir novos caminhos: os campos de cor, antes chapados, agora lembram feixes de luz numa superfície de alumínio.
A experiência de dar movimento à cor por meio de degrades o levou a trabalhos mais abstratos, onde as formas parecem mais fluídas e desfocadas. A cor abandona sua passividade e torna-se personagem, transformando-se progressivamente no espaço da tela. Ela provoca, exigindo do observador um esforço no olhar, “que é levado ao limite como em um choque provocado pela eletricidade”, explica o artista.

Eletrocroma é a segunda individual do artista na galeria, onde já apresentou a exposição Sem Começo Nem Fim, em 2015.

A mostra segue até 19 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 10h30min às 19h, e sábados, das 11h às 17h, com entrada franca.

Duda Lanna, 44 anos, tornou-se conhecido há alguns anos pela exploração das formas geométricas e das cores chapadas em telas e, inclusive, em painéis de dimensões monumentais.

Com formação em design gráfico, desde 2010 dedica-se à produção autoral, especialmente em pintura. Sua pesquisa atua gira em torno dos efeitos ópticos e da ambiguidade da cor, capaz de gerar a ilusão de um espaço opticamente variável. Já participou de mostras coletivas e individuais no Brasil e no exterior.

Calafia Art Store – Galeria independente de arte urbana e contemporânea, com exposições e venda de obras originais, reproduções, molduras e produtos assinados por artistas. Telefone (51) 3108 1057, e-mail: atendimento@calafia.com.br, site www.calafia.com.br

Serviço
Exposição Eletrocroma
Artista: Duda Lanna
Vernissage: 28 de setembro, às 11h.
Período de visitação: de 28 de setembro a 19 de outubro de 2019
Local: Calafia Art Store (Av. Independência, 1211, loja 23. Galeria Moinhos de Vento)
Horário: de segunda a sexta, das 10h30min às 19h, sábados, das 11h às 17h
Entrada Franca