Por que Constelação Familiar é uma “ajuda para a vida”?

* Por Cláudia Fortuna. Consteladora Familiar, Empresarial, Administradora de Empresas e escritora 

Quem respeita as leis, em geral, prospera e encontra a felicidade. O grande desafio é saber quais são as leis. Dentro da Constelação Familiar falamos em diversas ordens e leis: As Ordens do Amor são as mais conhecidas.

  Alguém criou as Ordens do Amor?
Bert Hellinger não “criou” essas ordens leis, ele foi quem as viu e identificou. Após entender um pouco essas ordens e leis, ao constelar sobre esse olhar, a vida das pessoas ficam mais leves, fluem com mais rapidez, muitos dos pesos e cargas vão para seus donos de direito.

Superando o medo de ver e enxer-gando sob um novo olhar
Quando uma pessoa marca uma Constelação Familiar ela já enfrentou várias barreiras, medos e inseguranças pessoais, mesmo assim muitas pessoas chegam numa sessão com medo. Eles pensam que eu vou dizer para não ter medo, para ficarem calmos, mas o que digo é que caso não queira mudar nada na sua vida, antes de iniciar a Constelação Familiar ainda pode fugir, é o momento certo para fazer isso. 

Qual é o momento em que o constelado ainda pode “fugir” da Constelação Familiar?
Antes de iniciá-la. Por que digo isso? Porque depois desse ponto a Constelação Familiar tem pernas próprias e vai para onde tem o nó. Vai para o assunto e/ou questão quem tem força e urgência.

A Constelação Familiar é “obediente”?
Não. Ela não obedece ao constelador e nem ao constelado. Ela o conduz o constelador atento de forma imparcial, sem julgamento, olhando o todo e incluindo os que foram excluídos. Isso é bom, pois dessa forma se pode saber que esse constelador não vai manipular, induzir. Vai olhar o que se apresenta com amor, respeito e inclusão. O que aparecer é o que deve ser visto. É o que deve ter um espaço no coração do constelado. Com “sorte” poderá receber a graça de poder organizar algo para si e seu clã e liberar o que antes impedia o amor de fluir. Essa volta do amor é o que mais ajuda a vida, os relacionamentos e traz paz, liberdade e felicidade.

Rua Adão Baino 146 sala 322
Bairro Cristo Redentor – POA – RS