“Eletroestimulação EMS, a nova tecnologia no mundo fitness”

“Eletroestimulação EMS, a nova tecnologia no mundo fitness”

A Eletroestimulação Muscular promete emagrecer, tonificar e reduzir a celulite em apenas 20 minutos semanais

* Enviado pela Assessoria de Imprensa da Studio Fitness Petrópolis

 A Eletroestimulação (EMS) é uma técnica amplamente utilizada em muitos países na Europa, principalmente na Alemanha (Miha) onde ela foi criada. A EMS está sendo inserida no mercado Brasileiro, como uma nova tecnologia corporal de corpo inteiro que age através da aplicação de corrente elétrica de baixa intensidade por via subcutânea. Vem apresentando resultados muito significativos tanto na área de treinamento muscular, alto rendimento e emagrecimento como recurso terapêutico.

Como funciona?

Você veste uma roupa especifica, logo após é colocado um colete e seus eletrodos, devidamente preparados e ajustados pelo profissional habilitado, que são conectados ao aparelho. Depois definimos seu programa de treinamento que ficará gravado em um cartão digital inserido na máquina. “Geralmente o aluno passa por uma aula experimental onde são ajustados todos os canais dos eletrodos no corpo inteiro, pois cada um tem sua sensibilidade.

Temos vários programas de treinamento: básico(adaptação ao estímulo), avançado( alto rendimento ganho de massa muscular), metabólico(emagrecimento, celulite, gordura localizada) body relax (reabilitação) etc…, onde, para cada indivíduo, será colocado um programa específico de acordo com o objetivo e a necessidade”, explica o personal trainer-EMS Felipe Frota. 

Eletroestimulação (EMS) X Exercício tradicional: qual a diferença?
Ao executarmos exercícios tradicionais (musculação, treinamento funcional entre outros) temos ativação muscular voluntária. Quase nunca é possível recrutar simultaneamente uma grande quantidade de fibras musculares.

Idosos, mulheres, sedentários e portadores de alguma debilidade física terão ainda mais dificuldades em realizar exercícios mais intensos. Através do uso da tecnologia de eletroestimulação muscular é possível estimular as fibras de contração rápida (IIb) desde a primeira sessão de utilização. Isso aumenta a eficiência dos resultados em pelo menos 70%, principalmente entre aqueles indivíduos que nunca praticaram nenhum tipo de atividade física.

Quer conhecer essa nova tecnologia corporal e saber como realmente ela é eficaz para você? Entre em contato pelo
(51) 9919-88087
ou acesse www.facebook.com/StudioFitinessPetropolis www.studiofitnesspetropolis.com