Jornal Petrópolis completa dez anos e apresenta novidades

O fundador do Jornal Petrópolis (E) Christian Mühlbach, com o seu pai publicitário e advogado de marcas e patentes (D) Henry Herbert Mühlbach

  Em meio a desenhos, canetas de nankin e letras adesivas (Letraset), Christian Mühlbach, editor fundador do Jornal Petrópolis cresceu, acompanhando o trabalho de uma Agência de Propaganda de Porto Alegre, do seu pai publicitário e advogado de marcas e patentes criar campanhas publicitárias premiadas, marcas e logotipos para empresas como Uniagro, Edel, Corfix entre outras.

 Em maio de 2000, Christian realizou o seu primeiro intercâmbio cultural nos Estados Unidos. Teve a experiência de ficar um período viajando em um motorhome pela Califórnia e logo após desbravou as Ilhas de Maui e Oahu no Havaí, sempre observando a força dos veículos de comunicação regionais que tinham em comum o objetivo de fomentar o comércio local de determinadas áreas. 

O editor do Jornal Petrópolis desbravando a Califórnia em seu motorhome no Parque Nacional da Sequoia - Junho 2000.

  No mesmo período, a internet ganhava força a cada ano, o que também despertou o interesse do jovem publicitário, em produzir websites com optimização para ocupar as primeiras páginas do Google, o que conhecemos hoje como SEO – Search Engine Optimization.

Christian Mühlbach em um evento organizado pela Câmara de Comércio entre o Brasil e a Califórnia (BCCC) no Consulado-Geral do Brasil em Los Angeles / Beverly Hills.

  Retornando ao Brasil, realizou seu sonho ao fundar o Jornal do Bicho.net, tendo como o seu apoiador e incentivador o jornalista Vilmar Berna, que recebeu o Prêmio Global 500, do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente. Apaixonado pelos animais, Christian produziu ao longo de sete anos, 41 edições da mídia segmentada sobre saúde e bem-estar animal, distribuída gratuitamente em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. 

  Um feito histórico, consagrando-se a mídia especializada gratuita especializada com o maior número de publicações no Brasil, sendo convidado a cobrir em 2008 a mais importante conferência veterinária do mundo, realizada em Orlando, na Flórida, bem como a VMX Veterinary Meeting & Expo – realizada pela NAVC – North American Veterinary Community e, no mesmo ano, o WVC, Western Veterinary
Conference, em Las Vegas.

Christian Mühlbach no Breakfast Seminar Export Processing Zones in Brazil (EPZ) organizado pela Câmara de Comércio entre o Brasil e a Califórnia (BCCC) em Los Angeles / EUA.

Em 2011, o publicitário e jornalista observou que o digital tinha conquistado um espaço muito importante na comunicação mundial. Diante disso, retornou à Califórnia, nos EUA, onde realizou um intercambio pelo período de dois anos. Christian Muhlbach, participou de muitos eventos empresariais, como por exemplo, o Breakfast Seminar Export Processing Zones in Brazil (EPZ) organizado pela Câmara de Comércio entre o Brasil e a Califórnia (BCCC), onde teve a oportunidade de fazer o intercâmbio de informações com profissionais de diversas áreas.

O fundador do Jornal Petrópolis (E) Christian Mühlbach, com o palestrante Gustavo Saboia Fontenele e Silva,no Consulado-Geral do Brasil em Los Angeles / Beverly Hills.

A primeira edição do Jornal Petrópolis, já contava com a edição digital e com o leitor de QR CODE (Que já era popular nos Estados Unidos há 10 anos atrás.

A ideia foi promissora e repercutiu em Santa Catarina. Hoje com 3 jornais, sendo 1 em POA (jornalpetropolis.com.br), e 2 em Fpolis, (jornalsuldailha.com.br) e também o (jornalbeiramar.com.br) ambos na capital catarinense, Christian afirma a importância da mídia local para os negócios locais.

“Chegar até aqui só foi possível, graças à jornada de longa data que me trouxe experiência e conhecimento sobre o que realmente funciona nesse segmento. Nesse sentido, os empresários do bairro Petrópolis e vizinhos tem um grande aliado para propagar os seus negócios. 

   O Jornal Petrópolis tem uma ampla estratégia na distribuição do conteúdo, em sua versão digital e impressa, explorando a autoridade e o conceito de cada negócio, de forma inteligente.
  A mídia também conta com um time de jornalistas especializados em asse-ssoria de imprensa e publicitários experts em SEO (buscas avançadas no google). Em 2024 vamos ter novidades no digital, com atualizações frequentes, através do portal oficial da veículo www.jornalpetropolis.com.br, sem precisar depender da versão impressa.’’, conclui Christian Mühlbach.