OliDerma® Clínica oferece procedimentos estéticos e pós-operatório no bairro Rio Branco em Porto Alegre

   Você já ouviu falar sobre o taping na cirurgia plástica no período intra-operatório? Caso não tenha ouvido falar, acreditamos que você já viu algumas imagens de pessoas com algumas fitas coloridas nas partes do corpo que foram operadas, não é verdade? Pois é! Estas bandagens elásticas referem-se ao tratamento com taping, uma técnica de aplicação que agiliza o processo de recuperação dos pacientes de qualquer procedimento cirúrgico, tanto estético, quanto reconstrutivo.

   Ao realizar uma cirurgia plástica, uma das grandes preocupações dos pacientes, sem dúvida, é em relação ao pós-operatório. Afinal, é um período delicado, no qual é necessário diversos cuidados para evitar dores e desconfortos durante o processo, a fim de garantir uma recuperação rápida e segura.

  Na OliDerma® Clínica, em Porto Alegre, a Estetacosmetóloga Tanise Oliveira, é responsável por esse e outros procedimentos que vão desde o pré-operatório, com o preparo da pele e do organismo para realização da cirurgia plástica; o intraoperatório, com a colação do taping e; o pós-operatório, com terapias manuais, drenagem linfática, micro-correntes, laser vermelho, ultrassom e ozonioterapia.

Como funciona o Taping Intraoperatório?

    O taping é uma técnica aliada aos tratamentos tradicionais e seu uso está ligado à redução do tempo de cicatrização da região tratada. O taping intraoperatório consiste na aplicação das bandagens elásticas e hipoalergênicas imediatamente após a cirurgia. Seu principal objetivo é a redução do espaço subcutâneo gerado pelo trauma cirúrgico. Dessa forma, previne a formação de edemas, seromas (acúmulo de líquidos abaixo da região operada ou locais próximos), hematomas e concede maior conforto e segurança ao paciente durante a fase do pós-operatório.

  A utilização do taping intraoperatório deve ser realizada apenas com a autorização do médico cirurgião.
Após o procedimento, o paciente deve permanecer de 5 a 10 dias com as bandagens e sua retirada é feita no atendimento pós-operatório, conforme a decisão do profissional responsável.

Outros procedimentos disponíveis na clínica

    Na OliDerma® Clínica o atendimento é profissional, individual, acolhedor e personalizado, e os equipamentos disponíveis oferecem o que há de mais moderno no segmento.
   Na clínica você encontra os melhores tratamentos para cuidar da sua pele mantendo-a saudável, e contribuindo para a sua saúde e bem-estar. Além de peelings, tratamentos para acnes, olheiras e melasmas, também é oferecido consultoria e prescrição de home care/skincare.        Dentro do protocolo desses tratamentos são realizadas diversas terapias, como: microagulhamento, limpeza de pele, skinbooster, intradermoterapia (aplicação de enzimas), laser, fototerapia, microcorrentes, ozonio-terapia, jato de plasmas, depilação a laser e ultrassom microfocado.

  Mas, não se limita apenas a face. No espaço, os procedimentos vão muito além com tratamentos capilares e, é claro, corporais para flacidez, celulite, estrias, gordura localizada, fibroses e aderências, cicatrizes e tonificação muscular. Com base nesses tratamentos é realizado: Manthus, lipocavitação, radiofrequência, ozonioterapia, microagulhamento corporal, peeling químicos, corrente russa, endermologia, carboxiterapia, intradermoterapia. 

Concebida para ser um lugar dedicado à saúde e bem-estar, a OliDerma® Clínica, fica localizada na Rua Miguel Tostes, 880
no bairro Rio Branco em Porto Alegre.

Rua Miguel Tostes, 880 –  Bairro Rio Branco – Porto Alegre – RS.