Os Replicantes comemoram 40 anos na melhor casa de Shows de POA

Em grande estilo e com a reunião de todos os integrantes que já fizeram parte de sua carreira, o show será uma grande celebração do Rock Gaúcho.

  A renomada banda gaúcha de punk rock Os Replicantes celebra seus 40 anos com um show especial no dia 15 de agosto, no Bar Opinião, em Porto Alegre, reunindo todos os integrantes que já fizeram parte de sua carreira. O show deveria ter acontecido no dia 16 de maio mas infelizmente foi adiado devido às enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. A data original escolhida seria a mesma em que a banda fez sua primeira apresentação no Bar Ocidente em 1984. 

  A história dos Replicantes começou em meados dos anos 80, uma grande época para o rock gaúcho. Com Wander Wildner no vocal, Cláudio Heinz na guitarra, Heron Heinz no baixo e Carlos Gerbase na bateria, o quarteto fez parte da cena alternativa e independente de Porto Alegre ao lado de bandas como TNTGarotos da Rua e Cascavelettes

  A história dos Replicantes começou em meados dos anos 80, uma grande época para o rock gaúcho. Com Wander Wildner no vocal, Cláudio Heinz na guitarra, Heron Heinz no baixo e Carlos Gerbase na bateria, o quarteto fez parte da cena alternativa e independente de Porto Alegre ao lado de bandas como TNTGarotos da Rua e Cascavelettes

  Inspirados pela cena britânica de The Clash e Sex Pistols, os guris começaram sua trajetória de forma simples e um tanto tradicional para a época: ensaiavam na garagem do baterista Gerbase, mesmo sem dominarem muito seus instrumentos. A vontade de fazer um punk de verdade sem a preocupação de técnica musical foi a fórmula certeira para o sucesso: o primeiro disco intitulado O Futuro É Vórtex, de 1986, chegou a ser considerado um dos dez melhores discos de punk rock do Brasil pela revista Rolling Stone. Além disso, tiveram a façanha de ter lançado o primeiro videoclipe da história do rock gaúcho em 1985, com “Nicotina”.

Atualmente com os integrantes originais Cláudio e Heron Heinz, os Replicantes também conta com Julia Barth no vocal e Cleber Andrade na bateria, mas o show especial terá a presença confirmada de Wander Wildner, Carlos Gerbase e Luciana Tomasi, que além de produtora foi tecladista da banda. 

O reencontro deve contar com grandes clássicos da banda, como “Surfista Calhorda”, “Ele Quer Punk”, “Festa Punk” e muito mais. Os ingressos estão no lote 6 e ainda podem ser adquiridos pelo site oficial da Sympla. 

Sobre a produtora do Opinião

Criada em 1992, a Opinião Produtora é reconhecida como um dos expoentes nacionais no setor de gerenciamento de espetáculos culturais, projetos e eventos empresariais. A empresa tem origem no Opinião, renomada casa de espetáculos porto-alegrense fundada em 1983.

Entre os eventos de destaque promovidos pela Opinião Produtora, estão a realização de grandes shows internacionais, como Bob Dylan, R.E.M., Red Hot Chili Peppers, Kiss, Metallica, Iron Maiden, Mark Knopfler, Lenny Kravitz, Eric Clapton, Norah Jones, Rush e Circo Imperial da China na Região Sul do Brasil. Além disso, foi uma das empresas ativas na realização do Tim Festival, dos festivais Caminhos do Prata (Uruguai), Natu Blues e Sud à Sul (Sanary-sur-Mer, França). Também foi responsável pela Pepsi on Stage Tour, que circulou pelo interior do Rio Grande e por Santa Catarina com Pitty, em 2009, e Nando Reis, em 2010.

Paralelamente a produção de espetáculos culturais, a empresa trabalha na realização de eventos empresariais. São exemplos: as inaugurações da fábrica da Brahma e da torre da Claro, bem como os lançamentos das marcas Vivo, Cimpor e Record na Região Sul, o aniversário do Shopping Iguatemi, Palco Nacional e Palco Mercadorama (para Sonae e Walmart, respectivamente), Prêmio Destaques Expointer (2007), Mostra Cultural de Vigilância Sanitária (Secretaria da Saúde do RS), entre outros.

Constituída por funcionários em constante qualificação, a produtora também já esteve envolvida com eventos em países como Argentina, Áustria, França e Uruguai. A excelência no setor em que atua faz da Opinião Produtora uma das marcas mais reconhecidas no mercado de produção cultural do país.