Reflexologia: A massagem que previne e combate doenças

Reflexologia: A massagem que previne e combate doenças

Toques aplicados nas áreas reflexas do corpo restabelecem o fluxo energético

luiza-h-santiago
* Por Luiza H. Santiago - Massoterapeuta bilingue

Estresse, depressão, dor de cabeça e nas costas, cansaço, intestino preso ou solto, palpitações falta de memoria, insônia. A Reflexologia tem sido apontada como uma das mais eficazes terapias da Medicina Alternativa contra os principais males da vida moderna

A Massagem previne e combate doenças emocionais através de toques aplicados nas zonas reflexas dos pés, mãos e áreas espalhadas pelo corpo. Quando esses pontos são manipulados é despertado o poder de auto-cura do organismo. Isso acontece, porque ao serem pressionadas as terminações nervosas, estimulam o cérebro a liberar as substâncias curativas que o organismo necessita.
Considerada um instrumento terapêutico capaz de despertar a conscientização do corpo e restabelecer o equilíbrio energético a Reflexologia possibilita o diagnóstico e o tratamento de todo tipo de doenças, desde as mais simples, como uma alergia, e 35 mais complexas, como o câncer. 

Com 45 anos de experiência na aplicação da técnica, eu garanto que tocando os pontos sensíveis e é possível evitar que as doenças se instalem no corpo.
Tratamento – Com o objetivo de fazer com que a energia que livremente ‘por todo o organismo o terapeuta corporal precisa detectar aonde estão os bloqueios ou cristais que se formam quando o fluxo de energia vital está prejudicado. Os estímulos digitais são aplicados em sessões com 45 minutos de duração, nas quais eu também aplico os conhecimentos da Quiropraxia (alinhamento das vértebras da coluna cervical).
Em seguida , oriento o paciênte a fazer 15 minutos de relaxamento para interiorizar as técnicas, ou seja, tirar o melhor proveito possível dos benefícios oferecidos pela Reflexologia e da Quiropraxia. O bem-estar provocado pelo descongestionamento dos meridianos linhas que percorrem o corpo é percebido, logo nas primeiras sessões.

O efeito é praticamente imediato porque faço a massagem no corpo todo e não apenas na planta dos pés e palmas das mãos como a maioria dos terapeutas.

Depressão – Quase um sinônimo de vida moderna a depressão é uma doença que oferece uma resposta rápida e positiva durante as sessões de Reflexologia.

A eficácia do tratamento deve-se a eliminação dos cristais da corrente sanguínea e da consequente oxigenação do corpo. Estabilizando-se o fluxo energético, mantem-se os níveis de humor. “A pessoa percebe a energia correr, sentindo-se mais viva e calma. O bom-humor é inevitável.

O efeito contrário também é trabalhado no caso de crianças agitadas e hiperativas. Nesse caso a Reflexoterapia age trazendo a harmonia e o equilíbrio. Outras vantagens obtidas no tratamento infantil é a prevenção de resfriados devido ao aumento da imunidade.

Maiores informações:
Luiza H. Santiago
Massoterapeuta bilingue

Massagem a domicílio ou na Av Carazinho 399/01

(51) 99419-2584