Saiba mais sobre o valor das marcas

* Por Henry Herbert Muhlbach Jr – Advogado OAB- 51.833-B RS

Henry Herbert Muhlbach Jr.

   É muito importante levar o conhecimento ao empresariado que após um certo grau de investimento no capital material, o capital imaterial chega a superar em muito àquele (em todas as escalas), não somente como no caso da atual Líder do Ranking de Marca em nível mundial, a empresa Amazon com um valor de marca na cifra de US$ 187,9 Bilhões de Dólares Norte-Americanos. Muitas vezes quando se quer empreender, se pensa por exemplo: no mobiliário, aluguéis, ponto comercial, despesas com pessoal, treinamentos e etc..e não se para pensar que o investimento no Registro de Marca é algo que pode trazer uma rentabilidade impressionante e sem precedentes parecidos seja no que tange a aplicações financeiras ou em patrimonial material sujeito sempre à depreciação pelo uso e pelo tempo.

O relatório anual, que lista as 500 marcas mais valiosas do mundo, foi divulgado durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. 
O estudo da Brand Finance é o mais respeitado do mundo, sendo usado por investidores, empresas e empresários para definir estratégias e ações.

O top 10 é dominado por marcas dos Estados Unidos e do setor de tecnologia: Microsoft, Apple, Facebook e Google estão no topo da lista. Fora os EUA, há três asiáticos: a sul-coreana Samsung e os bancos chineses ICBC (Banco Industrial e Comercial da China) e o China Construction Bank.
Confira o top 10 mundias das marcas:

1. Amazon
País: Estados Unidos
Valor de marca em 2019: US$187,9 bilhões
Crescimento 2018/2019: +24,6%

2. Apple
País: Estados Unidos
Valor de marca em 2019: US$153,6 bilhões
Crescimento 2018/2019: +5%

3. Google
País: Estados Unidos
Valor de marca em 2019: US$142,7 bilhões
Crescimento 2018/2019: +18,1%

4. Microsoft
País: Estados Unidos
Valor de marca em 2019: US$119,59 bilhões
Crescimento 2018/2019: +47,4%

5. Samsung
País: Coreia do Sul
Valor de marca em 2019: US$91,28 bilhões
Crescimento 2018/2019: -1,1%

6. AT&T
País: Estados Unidos
Valor de marca em 2019: US$87bilhões
Crescimento 2018/2019: +5,6%

7. Facebook
País: Estados Unidos
Valor de marca em 2019: US$83,2 bilhões
Crescimento 2018/2019: +8,7%

8. ICBC
País: China
Valor de marca em 2019: US$79,82 bilhões
Crescimento 2018/2019: +34,9%

9. Verizon
País: Estados Unidos
Valor de marca em 2019: US$71,15 bilhões
Crescimento 2018/2019: +13,3%

10. China Construction Bank
País: China
Valor de marca em 2019: US$69,74 bilhões
Crescimento 2018/2019: +22,8%

Faça hoje mesmo o pedido de registro da sua marca.

Henry Herbert Muhlbach Jr. – Advogado OAB- 51.833-B RS

(51) 98166-7046 ​