Sobre a ansiedade na correria do dia a dia

Sobre a ansiedade na correria do dia a dia

*Por Fernanda Sá – Psicóloga CRP 07/25758

O que é a ansiedade? Em primeiro lugar precisamos entender um pouco sobre o que é de fato a ansiedade. Bom, a ansiedade é uma condição característica do ser humano hoje. Principalmente, por que nos dias atuais, nossa sociedade vive em ritmo acelerado, onde queremos dar conta de muitos afazeres e atividades.

A ansiedade é um misto de sentimentos, uma sensação, um sentir que serve para antecipar nossas expectativas diante das situações e acontecimentos que queremos executar ou concretizar e que consequentemente queremos que dê certo. Porem esse estado psíquico e físico de desconforto provocado pela ansiedade em excesso pode vir a diminuir nossa qualidade de vida e em decorrência disto desenvolver doenças.

A ansiedade ela não é dê todo mal, desde que saibamos lidar e administrar ela. E como fazer isso!? Eis a questão!?
Primeiro passo e o mais importante sem dúvida é se conscientizar das nossas prioridades, indagar-se da real necessidade de ter que fazer isso ou aquilo, ou seja, ter clareza diante das tarefas que se pretende realizar e qual o prazer, beneficio que isso trará para você, pergunte-se: – qual a urgência de estar fazendo ou precisar fazer tal coisa?
Precisamos aprender a selecionar e, quando não podemos fazer esta seleção, por que não desenvolvemos esta prática ainda, temos que optar, e lembrar-se que cada escolha é uma renúncia e que para nosso próprio bem, não se pode ter ou fazer tudo.