Tic-tac: o futuro começa agora

Tic-tac: o futuro começa agora

* Por Cláudia Fortuna – Consteladora Familiar, Empresarial, Administradora de Empresas e escritora

   O estado de presença é o momento onde as mudanças são possíveis. Quando estamos com o pensamento no passado é possível “ver” o que houve e do jeito que foi.
   Por outro lado, quando nos preocupamos com o futuro, também não me é possível criar nada, pois o que se olha é uma das infinitas possibilidades do que ocorrerá ou não, por conseguinte, também não é permitido mudar, porque nada ocorreu ainda. Então, onde a mudança é possível? Apenas no aqui e no agora. Apenas no presente.
   Quando se está completamente focado no no presente, no agora, é que a transfor-mação pode ocorrer. É justamente no presente que podemos dar início a algo que irá ocorrer daqui a um dia, um ano, um século. O futuro não começa amanhã, ele inicia com o pensamento de agora. Tudo que se materializa teve seu início com um pensamento. Para criar um futuro é importante ditar para você mesmo e meditar. Para se criar o futuro temos que vibrar o suficiente em uma ideia, em um pensamento. 

 A constelação familiar é algo que pode trazer uma grande transformação, mas para que a transformação ocorra é necessário que a pessoa esteja no estado de presença, ou seja: no aqui e no agora. Nos grupos que conduzo, convido os participantes a fazerem exercícios de estado de presença, que ajudam a criar novas conexões neurais, como se momentaneamente se voltasse a ser criança, tanto que .geralmente depois desses exercícios as pessoas riem e se alegram. E justo neste instante talvez alguma constelação ocorra.