Viva com essência

Viva com essência

* Por Anderson Coelho – Sócio proprietário da Somos Lares

 A pandemia despertou nas pessoas uma preocupação em dar mais atenção ao ambiente em que se vive. Muita gente mudou de casa, de apartamento e o crédito imobiliário disparou, facilitando muito a compra de imóveis. Isto porque, fomos obrigados a prestar mais atenção em nosso dia a dia e principalmente na nossa relação com a casa. Diversas pessoas perceberam que o estilo de vida estava em desarmonia com o ambiente em que moravam.

As pessoas despertaram sobre tudo, que era importante viver uma relação de significado com seus lares. E é Isso
o que desde 2016 a Somos Lares vem provocando no mercado imobiliário Porto Alegrense fazer as pessoas questionarem como moram e qual o significado de morar.

Nascemos como curadoria de imóveis, nosso objetivo sempre foi “Conectar pessoas a imóveis especiais” esse movimento foi importante e impactante no mercado imobiliário local. Hoje diversas empresas se utilizam de alguns termos do qual a Somos Lares, trouxe para o mercado.

O mercado imobiliário sempre foi transacional, focado exclusivamente no produto, mas, as pessoas querem mais, os clientes querem comprar propósito.

A Somos Lares – Curadoria Imobiliária entendeu essa nova tendência do mercado imobiliário e comemora em 2020 o crescimento em vendas e o mais importante: a satisfação dos seus clientes com o modelo de negócio, que visa o entendimento da necessidade do cliente e as suas necessidades. Hoje a empresa tem uma base sólida de admiradores e diversas indicações, por prestar um serviço diferenciado no mercado de imóveis.

O mercado imobiliário, assim como diversos mercados, vive uma transformação. Várias empresas estão mudando a percepção de como consumimos o morar. Nós acreditamos que o morar está conectado ao lado humano, por isso, estamos sempre atentos às mudanças e os novos jeitos de consumir o morar.

“Existe uma grande desconexão entre o que o mercado acha que o cliente quer e o que de fato o cliente busca. Muitas vezes as empresas pintam um cenário que não existe”

 Hoje a nossa grande aposta é reformar para vender, bairros tradicionais não tem mais matéria prima (terrenos) porém sempre serão bairros tradicionais. 
Existe uma demanda grande de pessoas buscando uma casa mais atual, moderna, que fale e língua dela em bairros tradicionais da cidade.

Os clientes não querem morar em bairros longe da sua rotina, querem ambientes para receber, fazer do lar seu “Salão de festas”. Nosso desafio no mercado imobiliário hoje é criar novos locais, novos significados em apartamentos antigos em bairros qualificados. Esse é o nosso planejamento e desafio para o futuro. 

Rua João Abbott, 725 , conjunto 201

(51) 3907.5741 Tel/Whats App